O Tsunami60+ é um estudo que, pela primeira vez no Brasil, une dados sobre o mercado prateado internacional e as tendências de inovações do setor com pesquisa quanti e qualitativa sobre o brasileiro com mais de 60 anos. O projeto surgiu da compreensão de que existe uma parcela de cidadãos que, embora muito ativa, se sente invisível. Era preciso falar com eles e sobre eles. E era preciso fazer isso agora.
O resultado de meses de trabalho é uma realização do Hype60+, consultoria de marketing especializada no consumidor sênior, e Pipe Social, plataforma-vitrine que conecta negócios com quem investe e fomenta o ecossistema de impacto socioambiental no Brasil.
É cofundadora do Hype60+, núcleo de inteligência de marketing especializado no consumidor sênior e foi Diretora do Aging2.0 São Paulo, organização de apoio a empreendedores com soluções para o envelhecimento em mais de 20 países. Mercadóloga de formação, com especialização em marketing digital pela Universidade de Nova York, trabalhou com desenvolvimento de produto na Endeavor Brasil.
É cofundadora da Pipe.Social, vitrine de negócios de impacto no Brasil, e da Alas Conhecimento+Estratégia, consultoria de pesquisa e inovação. Publicitária com pós graduações em Antropologia Social pela Universidad de Barcelona, em Coolhunting pela Universidad Ramon Llul e em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. No campo de pesquisa há mais de 15 anos, foi gerente de projetos na Expertise e na Voltage no Brasil e executiva de contas na Millward Brown Barcelona. É cofundadora da A Corrente do Bem no Brasil, parte do Pay It Forward Day.
É cofundadora da Pipe.Social, vitrine de negócios de impacto no Brasil, e da Mariposa, empresa que conduz curadoria e produção de conteúdo sobre tendências, tecnologias e impacto. É jornalista com diploma em globalização, em Paris, formações em tecnologias exponenciais e inovação pela Singularity University, na NASA, no Vale do Silício e pelo TIP, Hebrew University, em Israel. Ajudou a criar o Porvir, que mapeia inovação em educação pelo mundo, cofundou a A Corrente do Bem no Brasil, parte do Pay It Forward Day.
Coordenação e estratégia: VitoriaCI
Coordenação e edição: Layla Vallias e Mariana Fonseca
Redação e Revisão: Betânia Lins e Pedro Hércules
Pesquisa de tendência: Nina Grando
Fotografia: Fred Othero e Mariela Guimarães
Design: Julian Boledi
Atendimento: Maria Carmen Renault
Mentores e colaboradores: Bete Marin, Clea Klouri, Mauro Ferreira, Willians Fiori
Especialistas entrevistados: Arthur Braga, Carlos André Uehara, Cecília Xavier, Egídio Dórea, Flávia Ranieri, José Tolovi Júnior, Jorge Félix, Lidia Aratangy, Lucas Marshall, Luciana Dadalto, Marta Monteiro, Mônica Perracini, Regina de Moraes, Stephen Johnston, Veronique Forat.
Coordenação e metodologia: Lívia Hollerbach
Pesquisa e análise: Carla Almeida, Januza Lemos, Karina Figueredo, Layla Vallias, Lívia Hollerbach, Mariana Fonseca e Patrícia Gonçalves
Apoio técnico: Inês Amaro
Campo qualitativo: Novo Conceito
Campo quantitativo: Opinion Box
Design: Julian Boledi
Atendimento: Maria Carmen Renault
Parceiros de Divulgação: 5070, 60Plus Care, A Terceira Idade, Akousis, Amo Minha Idade, app Cuidador Familiar, Domingo Açucarado, Fisiocloud, Gero360, GROU, Maturijobs, Morar.com.vc, Mundo Prateado, Nilce Campos, Plug&Care, Projeto 60 Anos, Rededots, Trampolim60+.
Cordenação e Edição: Patricia Gomes
Design: Julian Boledi e Daniel Bizanha
Programação: Karen Bizanha
Roteiro e edição: Lena Maciel e João Felipe Veloso
Celina Freitas, Dineia Andrade Dornelas, Haruji Miura, Koiti Yoshimura, Manoela Capanema, Marcia Rocha, Raimundo Nonato de Oliveira, Rosangela Marcondes, Silverio Barbosa, Sônia Maria Botelho Silqueira, Sonia Sanchez e Urbano Sacramento.
André Mantovani, Adriana Giglio, CIVI-CO, Guilherme Bressan, Grupo Envelhecimento 2.0, Hércules do Rosário, Lucas Mendes, Maria Carmen Renault, Maurício Curi, Paulo Vasconcelos, Ricardo Podval
VitóriaCI e CDL-BH