Uma visão de tendências sobre a economia prateada. Enquanto todos falam de millennials, nós estamos apresentando as demandas e desejos da população que mais cresce no mundo: os 60+.
Conteúdo: entrevistas com especialistas nacionais e internacionais, influenciadores, futuristas, cases de negócios, cases de marcas, dicas de comunicação, design de espaços, dados mundo e nacionais.
Livro impresso, 165 páginas
Um retrato atual do perfil dos maduros no país e tensões da longevidade. Um mergulho em autoimagem, estilo de vida, saúde, relações afetivas e sexualidade, trabalho e ocupações, relação com a cidade, lazer e viagens, hábitos de compra e consumo, expectativa de vida e reflexões. Dados inéditos sobre uma população crescente no país e desatendida por governos e marcas, carente de serviços e soluções.
Conteúdo: Pesquisa qualitativa com abordagem etnográfica realizada com 88 brasileiros entre 60 e 89 anos, residentes em 5 capitais (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife), contemplando visitas nas suas casas e reuniões com grupos de amigos.
Pesquisa quantitativa com coleta online e presencial com um total de 2.242 brasileiros acima de 55 anos, nas cinco regiões do país e todas as classes sociais.
Um relatório analítico denso contemplando dados quantitativos, infografias, verbalizações e registros de campo, além de insights e estratégias para se aproximar do público maduro.
Principais tendências do mercado da longevidade mapeadas no Brasil e no mundo e um raio-x sobre a população sênior no país: como consome, se comporta e pensa.
Metodologia: conteúdo expositivo do Trendbook e Estudo da Economia Prateada no Brasil com aprofundamento no setor da sua empresa.
Uma imersão nas oportunidades da economia prateada no Brasil a partir de um estudo inédito com a população madura no país e mapeamento de tendências globais no setor.
Metodologia: workshop de 8 horas de duração com conteúdo expositivo do Trendbook e Estudo da Economia Prateada no Brasil aliado ao uso de metodologias de design thinking e grupo de laboratório para geração de insights sobre a Economia Prateada.
Uma imersão de dois dias com a equipe da sua empresa para geração de insights e ideias para desenho de soluções baseadas em seus desafios com a Economia Prateada.
Metodologia: workshop de 2 dias inteiros de duração (16 horas) com conteúdo expositivo do Trendbook e Estudo da Economia Prateada no Brasil aliado ao uso de metodologias de design thinking e grupo de laboratório, além de ferramentas de modelagem de negócio para geração de insights e ideias que respondam a demandas reais da Economia Prateada.